• novachanceaqui

Influencer da área de finanças dá dicas de como abrir uma empresa com pouco dinheiro

Atualizado: Abr 12

Nós listamos aqui sugestões valiosas do idealizador da plataforma de sucesso O Primo Rico.



Tudo o que a gente encontrar de interessante em nossas pesquisas na internet que possa ajudar você a se dar “uma nova chance”, a gente promete colocar aqui. Com mais de 3 milhões de inscritos em seu canal no youtube O Primo Rico, o influencer na área de finanças Thiago Nigro tem uma fórmula prática e simples de dar dicas sobre negócios.


Tanto que os seus vídeos na plataforma totalizam 130 milhões de visualizações.

Num dos vídeos, ele, que é autor do livro Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho, explica o passo a passo de como abrir uma empresa com pouco dinheiro. O legal é que ele dá uma direção a quem está perdido e aconselha a ninguém se jogar de cabeça num mundo desconhecido...


Passo inicial tem a ver com "paixão, mercado e aptidão"


O Primeiro passo, fundamental, segundo ele, é usar a metodologia PMA (paixão, mercado e aptidão). “Você precisa listar todas as suas habilidades, todos têm. Uma vez uma pessoa me disse que dormia muito bem, eu falei, então me ensina, eu até pago...”, conta.


Depois tem que fazer um filtro aí, definir as suas melhores habilidades. “Usando a PMA. Vê, de todas, as que você tem mais paixão. Eu, por exemplo, tenho paixão por ensinar”, conta. Depois você tem que ver a esfera do mercado. “Não adianta você ter paixão por alguma coisa que não exista potencial de mercado. Isso é relativo, dá para ganhar dinheiro com quase tudo, mas tem aquelas coisas não tão óbvias”, pondera.


Depois ele explica que tem que puxar aquilo você tem aptidão. “Eu sempre fui apaixonado por tênis, mas aos poucos fui percebendo que eu não tinha aptidão para virar um Federer, um Nadal, por exemplo. Então não fazia sentido eu trabalhar com tênis”, fala. O influencer ressalta que a pessoa deve encontrar uma intersecção entre essas três coisas e focar para começar o seu negócio.



Outra dica do experto em finanças é terceirizar o risco


O segundo passo é começar pelo operacional. “Se você quer ter uma franquia da Cacau Show, por exemplo, em vez de montar direto, porque não trabalha uns dois, três meses numa loja para que você terceirize o seu risco. Se você quer montar um negócio em ramos específicos, procure trabalhar com alguém que você vai aprender muito. Aí você vai poder ver se é isso mesmo que você quer fazer. Então, comece de baixo”, aconselha.


Segundo Thiago, aí quando a pessoa pegar o jeito, vai ter que crescer o seu próprio negócio: ser um executivo. “Pegar o operacional que você fazia e contratar alguém para fazer aquilo. Você era o cara que fazia hot dog, agora você tem que contratar alguém que faça. Com o passar do tempo, você vai virar um estratégico, que contrata executivos para seguirem esse direcionamento”, diz.




Veja o vídeo completo com todas as dicas abaixo





Fonte: YouTube do Canal O Primo Rico

© 2020 por Nova Chance Aqui. Orgulhosamente criado com Wix.com