• novachanceaqui

A malhação agora é em casa! Academias adaptam aulas online e nas redes sociais

Atualizado: Abr 12

Em época de quarentena, o jeito é usar da criatividade para não perder o aluno.




A pandemia do Covid-19 está sendo um momento em que empreeendedores estão tendo que se reinventar para que o negócio não pare e até mesmo para tentar conquistar futuros clientes. É o caso de muitas academias. Com o auxílios das redes socias, eles estão dando aulas e mostrando seus métodos não só para alunos, mas também para o público em geral.


A academia Team Nogueira Cachambi, no Rio, da empresária Karen Ferro, disponibilizou em suas redes sociais, como YouTube e instagram @teamnogueira_cachambi, dicas de treinos em casa, com aulas de muay thai, karatê e jiu-jitsu, mas sem o contato, e programas especiais, como o cross combat e ladies camp, uma atividade exclusiva para as mulheres, e uma para toda a família. As dicas são dos professores Ranne Souza, João Felipe, Bruna Pequim, Sâmara Salim, Alberto Ramos, João Pedro e Anderson Musgo.

“Assim que soube do decreto do governador de fechar as academias, comecei a pensar em alternativas para o melhor de todos e não deixar os alunos sem uma atividade física. A prática é muito importante para a nossa saúde e nesse momento tão preocupante que estamos vivendo, temos que estar com o sistema imunológico em dia. Por isso, gravamos vídeos com dicas de treinos das aulas que temos na academia e disponibilizamos nas nossas redes sociais para os alunos e os de fora também. A ideia é postar um por dia”, conta Karen.

Publicidade

Ela diz que todos os alunos aprovaram a iniciativa. “E agradeço por não ter tido nenhum cancelamento até agora. Todas as matrículas estão trancadas e quando reabrirmos, os contratos serão prolongados. Acredito muito que somos uma família e que todos os alunos vão compreender o nosso esforço por eles, mesmo nessa situação delicada que o mundo está passando”, completa ela.



Publicidade


INSTRUTOR FITNESS DE FAMOSOS COMO FLÁVIA ALESSANDRA E JULIANA PAES TAMBÉM SE REINVENTA

O instrutor fitness Rafa Lund, do Studio de Treino Personalizado Lund Trainers, no Rio, também conta estar fazendo algo que não costuma, mas que o momento pede. Personal trainer de nomes como Flávia Alessandra, Deborah Secco e Juliana Paes, além de fazer aulas on line com seus alunos, ele dispõe várias dicas e treinos no instagram do Studio, @lundtrainers .

“Pra gente não ficar doido em casa, e eu sabendo da importância do exercício, de mexer o corpo, de se manter em movimento, resolvi fazer algo que normalmente eu não faço. Eu não prescrevo treinos para as pessoas fazerem sozinhas em casa, eu não prescrevo treinos para quem eu nunca avaliei, pra quem eu não sei como se mexe. Mas o momento pede algo novo, é um momento diferente, a gente está vivendo algo que a gente o que nunca viveu. Então eu também vou fazer algo que eu nunca fiz, que é prescrever treinos para você que está em casa. Eu vou tentar ajudar vocês a fazer isso. E eu vou tentar orientar quem tem alguma dificuldade para realizar algum movimento. Eu vou tentar fazer isso todos os dias, divulgar todos os dias de manhã”, conta Rafa.


© 2020 por Nova Chance Aqui. Orgulhosamente criado com Wix.com